O novo modelo do carro-chefe da montadora Lamborghini – o Aventador S 2017 – foi apresentado ontem (19) na Itália com um design renovado, visual mais agressivo e aerodinâmica diferente – com dois novos dutos de ar laterais –, suspensão renovada e uma melhor dinâmica de pilotagem.

O motor V12 6.5 com potência de 740 cv, 40 cv a mais que seu modelo anterior, vai de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 350 kh/h. O câmbio automático de sete marchas pode mudar de engrenagem em 50 milissegundos. Além disso, o Aventador S possui uma suspensão diferente, com novas molas e um sistema de amortecimento variável em tempo real.

Força e leveza

O modelo novo ganhou 130% mais força de apoio em seu eixo frontal apenas com as alterações desse facelift

Com tração nas quatro rodas do veículo, ele utiliza um sistema de escape 20% mais leve que em modelos anteriores. Derivado diretamente do Aventador SV, o modelo novo ganhou 130% mais força de apoio em seu eixo frontal apenas com as alterações desse facelift. O sistema de admissão variável foi uma das áreas do propulsor que passou por mudanças.

O veículo recebeu também sistema de entretenimento com Car Play e cluster digital TFT renovado. Além das opções Corsa, Desporto e Strada, a Lamborghini Aventador S 2017 ganhou um novo modo – o Ego. Confira as imagens do Aventador S, que poderá ser apresentado já no Salão do Automóvel de Detroit em janeiro do ano que vem.

Cupons de desconto TecMundo: