Conheça a S600 Pullman Guard, nova limusine blindada da Mercedes-Maybach

1 min de leitura
Imagem de: Conheça a S600 Pullman Guard, nova limusine blindada da Mercedes-Maybach

Lançada nos anos 60 e utilizada em todo o mundo por chefes de estado e grandes celebridades, a linha Pullman, da Mercedes-Maybach, ganhou mais uma integrante para a família com o anúncio da S600 Pullman Guard.

O carro é uma junção do luxo e do conforto que caracterizam a série Pullman, com a segurança da linha Guard, que oferece proteção contra balas por todo o veículo. São 6,4 metros de conforto que deixam o carro pesando mais de 5 toneladas.

Sendo uma marca utilizada por presidentes e líderes políticos, não é de surpreender que a empresa invista pesado na segurança. A limusine tem proteção de aço ao longo de todo o corpo, piso resistente a explosões e janelas com uma camada grossa de vidro laminado revestido com policarbonato para evitar que possíveis estilhaços acertem os passageiros.

Para carregar tudo isso, a Pullman Guard tem um motor V12 biturbo com potência de 530 cv. De acordo com a Mercedes, a limusine vai custar U$ 1,57 milhão (R$ 4,8 milhões) quando for colocada à venda na Alemanha. Abaixo você confere mais algumas fotos da S600.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.