Frente a toda a tecnologia que um carro da Formula 1 carrega, qual é a importância de um simples parafuso de suspensão? A Red Bull Racing parece se importar bastante com essas peças que a gente não dá muita bola e resolveu criar o vídeo que você confere a seguir.

A escuderia mostra como é desenvolvido, fabricado e testado um parafuso da suspensão dianteira de seus carros da Formula 1 e aproveita para contar a humilde história do “RB12-FS-00663-02” de uma forma até tocante…

O clipe começa com um engenheiro fazendo o esboço da tal peça e, em seguida, produzindo um modelo 3D dele. Feito isso, o design vai para o setor de usinagem, que corta um cilindro metálico e depois esculpe o parafuso usando afiadas lâminas e muita água.

Em seguida, o RB12-FS-00663-02 vai para o setor de inspeção, onde é medido e testado de múltiplas formas. Por fim, a peça é catalogada e fica armazenada até que algum mecânico apareça para buscá-la. Aí, ela começa a fazer parte do campeonato de velocidade mais importante do mundo.

Cupons de desconto TecMundo: