Motos Kawasaki terão inteligência artificial controlada por voz

1 min de leitura
Imagem de: Motos Kawasaki terão inteligência artificial controlada por voz

A fabricante Kawasaki está aumentando as ofertas de tecnologias nos próprios veículos. Agora, ela confirmou que está desenvolvendo uma inteligência artificial controlada por voz para funcionar nas motocicletas que serão lançadas nos próximos anos.

De acordo com a montadora, a tecnologia está nos estágios iniciais e o sistema, batizado de Kanjo Engine, também deve entregar mais personalidade aos veículos. Isso porque os motociclistas vão poder conversar naturalmente com as motos, segundo a Kawasaki.

Qual o uso dessa inteligência artificial? O motorista vai conseguir alterar pontos de desempenho do veículo, além de "outras configurações", que não foram indicadas. Provavelmente, mexer em rádio, retrovisor e ouvir informações do painel.

A fabricante japonesa também disse que a Kanjo Engine vai aprender as preferências do usuário ao monitorar a maneira que ela dirige e o comportamento em trânsito.

IA

Ou seja, não veremos apenas uma Siri, uma Cortona ou um Google Voice, mas sim uma solução de inteligência artificial bem robusta. Não há uma data precisa para o lançamento da Kanjo Engine.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.