Novo conceito de carro da Nissan é revelado nos Jogos Olímpicos Rio 2016

1 min de leitura
Imagem de: Novo conceito de carro da Nissan é revelado nos Jogos Olímpicos Rio 2016

Aproveitando a deixa dos Jogos Olímpicos Rio 2016, com todos os olhos do mundo virados para a Cidade Maravilhosa, a Nissan revelou um novo modelo de veículo: o BladeGlider. O carro, com seu visual mais do que futurista, vai trazer apenas três assentos, com o motorista à frente e dois passageiros na parte traseira. Ele é movido à bateria elétrica e tem zero de emissão de carbono.

O carro possui um inovador formato triangular que vem sendo trabalhado pela montadora desde 2013. O protótipo tem a intensão de combinar um design futurista de veículo esportivo com alta performance e um toque ecológico. Dois modelos do BladeGlider foram apresentados no Rio de Janeiro e ambos foram desenvolvidos em parceria com a Williams, uma das escuderias mais populares da Fórmula 1.

Ainda sem previsão de produção comercial, o BladeGlider possui uma bateria de 220 kW de íon-lítio, motor duplo de 130 kW com potência de 268 hp que faz de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos, com velocidade máxima de 185 km/h. Confira o vídeo onde é possível ver o BladeGlider em ação:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.