Apesar de existirem inúmeras leis e campanhas para alertar os motoristas sobre os perigos do trânsito, acidentes são bem comuns e, de vez em quando, acabam fazendo inúmeras vítimas.
Nossos vídeos em destaque
Pensando novamente em alertar a população sobre esses perigos, a Comissão de Acidentes com Transportes (TAC) da Austrália desenvolveu uma campanha inusitada para mostrar como o corpo humano é frágil e não está preparado para esse tipo de situação trágica.
No vídeo que está no começo de texto, você pode conhecer Graham, uma criatura bizarra que suspostamente seria a evolução dos seres humanos, a qual surgiu em decorrência dos acidentes de trânsito. Levando em conta os principais pontos fracos do ser humano, especialistas revelaram as adaptações que seriam necessárias para sobreviver a um acidente.
)
Graham seria um ser humano sem pescoço (ponto frágil que coloca a coluna cervical em risco, bem como pode representar uma área para possíveis danos ao sistema respiratório), com cabeça gigante para proteger o cérebro (que teria ainda mais massa ao seu redor), os olhos, o nariz e os ouvidos. Não é por acaso que não dá para ver quase nada no rosto da criatura.
O corpo deste suposto humano resistente a acidentes também seria um bocado diferente do que conhecemos hoje. Conforme você confere nas imagens, Graham tem costelas mais resistentes, vários mamilos e mais gordura na região do peito, que funcionaria como um airbag evitando danos aos órgãos internos em caso de um impacto muito forte na região.
As pernas e braços de Graham também são diferentes. Os pés trazem o calcanhar deslocado de posição, o que facilitaria “sair do caminho” em caso de um atropelamento. Além disso, as juntas modificadas garantem maior flexibilidade, que reduziriam o impacto na tíbia em casos de acidentes. Os braços teriam uma pele mais resistente, evitando fraturas e lesões superficiais.
)
Enfim, o Graham é realmente bizarro e dificilmente alguém imaginaria a evolução do ser humano para esta forma tão diferente. No fim, a campanha tem um objetivo bem funcional: mude seus hábitos ou a natureza vai mudar seu corpo. Dirigir com responsabilidade é a melhor forma de garantir um futuro mais bonito. Você pode encontrar mais detalhes e informações do Graham no site Meet Graham.
)
)
)
)
)
)