Computador em forma de teclado chega às lojas em junho

1 min de leitura
Imagem de: Computador em forma de teclado chega às lojas em junho

(Fonte da imagem: Commodore USA)

Você se lembra do Commodore 64? O modelo produzido durante a década de 1980 não foi muito difundido no Brasil, mas foi um sucesso mundial de vendas em seus 15 anos de comercialização. Na tentativa de repetir os bons números da época, a Commodore anunciou o relançamento do produto, com configurações compatíveis com computadores atuais, mas o mesmo visual retrô que consagrou o modelo.

Abreviado pela sigla C64, o computador doméstico lançado em 1982 despertou a curiosidade dos fãs de informática por concentrar todo o funcionamento da máquina dentro de um teclado convencional, eliminando a necessidade de um gabinete.

Confira as configurações do modelo mais básico de C64, que já está em pré-venda para ser entregue em junho e deve custar US$ 595:

  • Processador dual-core Intel Atom D525 de 1.8GHz
  • Placa de vídeo NVIDIA ION 2
  • 2GB de memória RAM
  • Disco rígido de 160GB

O computador pode ter suas configurações incrementadas a partir de um valor bem maior na compra,  passando a ter integração com Bluetooth e WiFi e até um leitor de Blu-ray. Além disso, a empresa Commodore vai colocar outro produto nas lojas ao mesmo tempo: o VIC-Slim, que possui a mesma funcionalidade do C64, mas conta com um visual mais moderno e custo de US$395.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.