Conheça o Sonder, teclado com tela e-ink e teclas personalizáveis [imagens]

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o Sonder, teclado com tela e-ink e teclas personalizáveis [imagens]

Há diversos teclados disponíveis nas lojas, dos mais comuns aos que são capazes de fazer pessoas gastarem rios de dinheiro para obter uma unidade do acessório. Ampliando essa lista, mais uma opção surgiu no mercado: o Sonder.

Disponível para compra antecipada em seu site oficial por US$ 199 (preço promocional, uma vez que há um outro valor na página – US$ 299 – que está com um traço sobre ele), uma de suas principais características é o fato de possuir um material transparente em suas teclas, permitindo que você veja o que é exibido na tela e-ink que está na parte inferior.

Graças à presença dessa tela, é possível alterar o que será exibido em cada tecla e criar atalhos para aplicativos como Photoshop, Illustrator e até mesmo jogos, além de pontos de acesso rápido ao Gmail e ao Facebook (configurações que podem ser compartilhadas com outras pessoas e até mesmo salvas na nuvem). Também há a possibilidade de mudar o idioma de exibição para chinês e japonês, por exemplo, e de programar macros para realizar uma série de ações com apenas uma tecla.

Econômico

De acordo com os desenvolvedores, o Sonder não requer energia extra para exibir as letras sob as teclas, exigindo praticamente a mesma quantidade de energia de um teclado convencional para funcionar. Além disso, o acessório também conta com um sistema de iluminação com fibra ótica, permitindo o seu uso à noite ou em ambientes escuros ao mesmo tempo em que garante uma boa visibilidade.

Por fim, houve a menção de que ele funciona com Mac, PC, tablet e smartphone utilizando conexão Bluetooth. Já o carregamento da bateria interna do teclado é feito ao plugar os cabos de fibra – algo que também deve ser feito caso queira eliminar o lag.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.