Sofa Surfer quer trazer seu mouse e teclado para a sala de estar

1 min de leitura
Imagem de: Sofa Surfer quer trazer seu mouse e teclado para a sala de estar
Imagem: Kickstarter

Com a chegada de propostas como o Steam Big Picture e até mesmo as Steam Machines, não há como negar que as empresas querem que você consiga trazer a experiência de jogar games de PC para sua sala de estar sem perder em nada. Mas e para o caso daqueles que querem usar o bom e velho mouse e teclado, no lugar de um controle?

Para resolver esse problema, a empresa d-lab lançou um projeto de crowdfunding no Kickstarter. O aparelho, que vem com o nome de “Sofa Surfer”, é uma base feita especialmente para que você possa utilizar seu mouse e teclado normalmente.

Como você pode ver pela imagem acima, a ideia é extremamente simples. O dispositivo, em resumo, é composto por uma mesa para seu teclado (que fica preso por um par de elásticos) e mouse (com bordas feitas para evitar que o acessório caia facilmente). Ambos os aparelhos, bem como quaisquer outros acessórios que desejar usar, podem se conectar através de quatro entradas USB na lateral do Sofa Surfer; este, por sua vez, é ligado ao PC por outro cabo USB.

Sofa Surfer, sem mouse ou teclado

Bom, bonito e barato

Vale notar, é claro, que esse não é o primeiro produto do gênero a aparecer no mercado: projetos como o Couchmaster e até mesmo o ROCCAT SOVA vêm exatamente com essa ideia. A diferença é que o Sofa Surfer é uma opção mais barata, custando apenas 89 dólares (mais ou menos 285 reais) em comparação aos seus concorrentes – apenas não espere tantas regalias, como um equipamento sem fio com bateria integrada ou algo parecido.

Gostou do aparelho? Então é melhor investir logo no projeto se quiser ver ele se tornar realidade. No momento em que esta matéria é feita, o Sofa Surfer atingiu apenas US$ 2.150 de sua meta de 24,5 mil dólares, e o prazo do crowdfunding acaba no dia 22 de março. Agora é torcer que o projeto consiga atingir o valor em tempo; se isso ocorrer, os primeiros Sofa Surfers devem começar a ser entregues em julho deste ano.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.