Teclado de quatro teclas funciona através de combinações

1 min de leitura
Imagem de: Teclado de quatro teclas funciona através de combinações

Será que essa moda pega?

Fonte: site oficial do Kee4

Um novo produto para digitação sugere que os usuários não necessitam mais do que quatro teclas para escrever quaisquer caracteres. O Kee4 possui as teclas 1, 2, 3 e 4, e pode ser operado com apenas uma mão. O aparelho pode se comunicar através de uma conexão Bluetooth e não necessita de drivers especiais para o funcionamento.

Para utilizar o teclado basta saber as combinações necessárias para cada caractere. O Kee4 utiliza as combinações de “rolling” e “rocking”. Na primeira, o utilizador deve pressionar a primeira tecla, apertar a segunda e então soltar a segunda antes da primeira.

Combinações infinitas

Fonte: site oficial do Kee4

A outra necessita que o usuário ative a primeira, a segunda e então solte a primeira antes da segunda. Apesar de complicado, o site do desenvolvedor (Citta Consulting) relata que com um pouco de prática é possível aprender todas as combinações — para números, letras e pontuações. Para os interessados é possível testar o funcionamento do teclado no site do Kee4.

O principal objetivo desse teclado é a melhoria na digitação em smartphones e outros portáteis. Todavia, alguns usuários já vêm afirmando que o Kee4 não é nada prático e que talvez não faça sucesso. Veja o vídeo de demonstração do aparelho:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.