Touchpad e teclado em um único dispositivo

1 min de leitura
Imagem de: Touchpad e teclado em um único dispositivo

O RMTP, da Hawking.
Fonte da Imagem: Wireless Goodness

A empresa Hawking Technology está liberada para comercializar um equipamento, no mínimo, curioso: uma combinação de touchpad e mini-teclado no mesmo dispositivo. Sem fio, o RMTP, como será chamado, só precisa de um botão para alternar entre um teclado QWERTY e um trackpad multi-touch.

Apesar das funcionalidades de touchpad e teclado, tudo indica que o dispositivo deve ser comercializado com o nome “RMTP Mouse”. O “mouse” do nome deve ser mantido a fim de representar o tamanho pequeno do dispositivo. Ele tem apenas 9,5 x 5,4 cm, pequeno o suficiente para caber na palma da mão.

O RMTP se conecta sem fio a um PC, notebook ou laptop. No modo touchpad, ativado com a tecla “0”, as teclas não funcionam nem são iluminadas, assim a superfície é a mesma de um touchpad com capacidade para reconhecer gestos com um ou dois dedos.

Com outro botão, “Home”, o RMTP então ativa o modo teclado, iluminando e ativando as teclas. Não é um teclado completo, contando com somente símbolos e pontuações mais comuns além de letras e números.

Não há informações a respeito do preço e disponibilidade do RMTP. Considerando que o produto foi recentemente liberado pela FCC (sigla em inglês para Comissão Federal de Comunicações), o dispositivo ainda pode demorar algumas semanas para ser lançado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.