Shortcut Mapper: serviço para você não se esquecer dos atalhos de teclado

1 min de leitura
Imagem de: Shortcut Mapper: serviço para você não se esquecer dos atalhos de teclado

Para usar o Photoshop ou outro aplicativo como um profissional, você precisa conhecer os atalhos de teclado. No entanto, o desafio é justamente conseguir recordar tantas combinações. É aí que entre o Shortcut Mapper, uma ferramenta interativa criada por Waldo Bronchart e projetada para ser uma espécie de explorador de atalhos visuais para programas populares.

Trata-se de um recurso projetado para ser uma espécie de explorador de atalhos visuais para programas populares. Até o momento, ele é compatível com o próprio Photoshop, com o Lightroom e com o Blender.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Atalhos online

Depois de carregado, ele mostra a interface de um teclado e combinações da mesma forma como você o usaria com os aplicativos citados, informando os atalhos de teclado necessários para a realização de diversas operações.

Além disso, quando você pressiona uma tecla, como o “Shift” ou a barra de espaço, o serviço mostra quais são as mudanças e funções realizadas por cada tecla. Tudo é exibido com um código de cores, para que você saiba qual tecla realiza uma modificação quando você pressionar uma determinada combinação.

Claro, se você desejar, poderá comprar aquelas sobreposições de teclado coloridas, mas, além de serem caras, os atalhos podem mudar conforme a versão de um aplicativo. Isso sem contar nos atalhos que se modificam conforme você combina o “Shift” ou o “Ctrl”, por exemplo.

Todo o projeto é Open Source e está disponível no GitHub, sendo possível que muitas pessoas possam contribuir para atualizá-lo no futuro.  Waldo Bronchart também aceita doações via Bitcoin.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.