Já existem no mercado diversos modelos de controle remoto QWERTY. No entanto, poucos deles fizeram sucesso até agora e conseguiram aliar funcionalidade com um design moderno. Ao que parece a Philips quer ser a pioneira a conquistar esse segmento.

A empresa está lançando o Dual, um controle remoto universal com um teclado QWERTY embutido. A proposta da empresa é simples. A maioria dos controles disponíveis no mercado se preocupam mais em reunir dezenas de funções do que se adaptar as necessidades do usuário.

A parte frontal do controle é bastante similar aos já tradicionais que já conhecemos. Nelas constam as funções básicas de ajustes de canais e volume, além das opções para ligar e desligar o aparelho em questão. A novidade fica por conta da parte de baixo do controle.

Visual do controle

Fonte: Philips

Nela há uma espécie de compartimento com um flip que esconde um teclado QWERTY, anatomicamente construído para se moldar ao controle. Rick Siu, Diretor de Produtos Home Control da Philips, defende que a tendência apresentada no novo controle será a tônica dominante para os próximos anos.

“Foi um desafio de desenvolver um produto para atender a todas essas características. Ao mesmo tempo, queríamos que o projeto fosse leve, fácil de operar e de aspecto moderno”, explica. A empresa não anunciou quando o produto estará disponível nas lojas nem qual será o preço médio.

Cupons de desconto TecMundo: