(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Olhe para o seu teclado e responda: qual a maior tecla existente nele? É claro que sua resposta vai ser “Barra de espaço”. E você já pensou como seria a sua vida caso ela fosse dividida? Qual outra tecla poderia dividir aquele espaço com ela? A Microsoft decidiu pensar nisso e criou o novo teclado Microsoft Sculpt Keyboard, que traz a barra de espaço dividida.

No lado direito, ela continua com seu tradicional papel de inserir um espaço entre as palavras. Já no lado esquerdo, a nova função é relacionada à exclusão de caracteres. Isso mesmo, a tecla Backspace está disponível logo ao lado da barra de espaço. Mas por que isso foi decidido pela fabricante?

Segundo a própria Microsoft, uma pesquisa interna revelou que 90% dos digitadores estão sempre com seus polegares sobre a barra de espaço. Como o Backspace é a terceira tecla mais utilizada, colocá-la em um local de mais fácil acesso pode ser muito bom para evitar lesões nos usuários. O novo teclado estará disponível em breve, custando cerca de US$ 60 (R$ 121).

Fonte: Microsoft

Cupons de desconto TecMundo: