Agora você pode desenhar emojis no teclado da Google para smartphone

1 min de leitura
Imagem de: Agora você pode desenhar emojis no teclado da Google para smartphone

Uma nova atualização do famoso teclado da Google para Android, o Gboard, vai trazer algumas novidades e recursos interessantes para seus usuários. Em primeiro lugar, agora vai ser possível procurar o emoji que você quer enviar numa mensagem ou postar em alguma rede social por meio de um desenho que é reconhecido pelo aplicativo.

O app vai filtrar todos os emojis parecidos com o que você rabiscou e mostrá-los a você

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Funciona assim: digamos que você queira enviar um emoji de gatinho para o seu(sua) companheiro(a) em pleno Dia dos Namorados, só que você não lembra muito bem em qual categoria o bichano está localizado.

Basta desenhar um rosto de gato na área de procura (ou algo o mais próximo possível disso que suas habilidades artísticas permitirem) e voilà!, o app vai filtrar todos os emojis parecidos com o que você rabiscou e mostrá-los a você. Aí, é só escolher o que você quer adicionar na mensagem.

Mais inteligente

Outra melhoria está na função autocompletar do Gboard. Agora, ele vai prever e completar frases inteiras assim como já compreende o que você geralmente escreve após certas palavras-chave (como, por exemplo, quando você escreve “tudo” e ele sugere completar com “bem”; ou “por”, e o app quer acrescentar “favor”).

Ainda não há confirmação, por enquanto, de que essa função vai funcionar também com a língua portuguesa

Como exemplo, a imagem mostra que quando você escreve em inglês “What do”, o app já oferece para acrescentar “you think”, formando a frase “o que você acha” no idioma britânico. Ainda não há confirmação, por enquanto, de que essa função vai funcionar também com a língua portuguesa.

Encontrando tudo

Usuários do sistema operacional iOS vão ter que esperar mais para acessar essas novidades

A ferramenta de busca embutida no Gboard também vai sofrer mudanças, apresentando mais resultados quando for utilizada. Se você procurar, por exemplo, um restaurante usando esse recurso, mais opções de respostas vão aparecer, ajudando o usuário a encontrar o que realmente está buscando.

Tudo isso vai aparecer na próxima atualização do Gboard que já está sendo disponibilizada gradativamente pela Play Store da Google. Usuários do sistema operacional iOS vão ter que esperar mais para acessar essas novidades, que ainda não têm data para aparecer nos iPhones e iPads.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.