O design é cíclico. Como já ouvimos por aí: todo novo movimento artístico é uma negação do anterior. Com produtos, isso não é muito diferente. Já faz anos desde que o visual moderno, requintado e agressivo não é tão aceito por todo mundo. Cada vez mais o nicho de usuários que gosta do estilo retrô cresce e, quem sabe, logo mais pode deixar de ser nicho. Um exemplo perfeito de um periférico que segue essa estética é o Penna.

Esse teclado Bluetooth é o sonho de qualquer fanático por estilo clássico, pois junta a facilidade de um acessório sem fio com o visual de máquinas de escrever ou um teclado dos anos 80/90. Se você decidir usá-lo com um tablet, há um encaixe para o dispositivo, transformando-o em uma verdadeira réplica.

Porém, apesar de ter um visual bem da velha guarda, o periférico não tem nada de datado. A conexão Bluetooth é compatível com dispositivos Android, iOS e Windows. Além disso, há versões com teclas Cherry MX Blue, Red ou Brown. Para fechar com chave de ouro, há uma alavanca, a mesma utilizada para voltar ao começo da folha no modelo antigo. Entretanto, ela é completamente funcional.

Mas ela não tem a mesma função, claro. Ou na verdade, ela pode ter, caso você deseje. Em outras palavras: trata-se de um “botão” programável que pode servir para macros, podendo ser utilizado para outros botões ou para escrever palavras ou frases inteiras.

Apesar da modernidade, o Penna utiliza pilhas AA para funcionar em vez de bateria recarregável. O dispositivo estará disponível em agosto, em cinco cores diferentes e nos dois modelos supracitados. Atualmente, o teclado está no Kickstarter e será vendido por US$ 99 (R$ 310), um preço meio salgado.

Cupons de desconto TecMundo: