Fanáticos por hardware nunca estão satisfeitos com seus feitos, por isso o ranking do HWBOT está sempre passando por atualizações. E alguns brasileiros se destacam neste concorrido segmento, como é o caso dos nossos amigos do TecLab que marcam presença no topo.

Só que desta vez, o overclocker Ronaldo Buassali foi além e conseguiu bater o recorde mundial com o software 3DMark Vantage. O experiente profissional passou a segunda-feira realizando testes até alcançar a surpreendente pontuação de 94463 marks.

Este incrível feito foi possível graças ao overclock na frequência do processador, que estava rodando a quase 6 GHz (95% acima da configuração de fábrica), bem como das alterações de clock na placa de vídeo GALAX GTX 980 Ti, preparada para operar a 1.930 MHz e com memória rodando a 2.118 MHz.

Tais números não são apenas expressivos para a pontuação, como também são significativos para garantir outros recordes para a equipe do TecLab, que agora detém o primeiro lugar no ranking geral de placas de vídeo e da categoria da GTX 980 Ti.

A configuração usada por rbuass contava com os seguintes componentes:

  • Placa-mãe: ASUS RAMPAGE V Extreme
  • Processador: Intel Core i7-5960X Haswell-E
  • Clock da CPU: 5.853 MHz
  • Refrigeração: nitrogênio líquido
  • Memória: 16 GB Kingston @ 1.067 MHz
  • Placa de vídeo: GALAX Hall of Fame GTX 980 Ti
  • SSD: Corsair Force LX 128 GB

Vale lembrar que por conta do esforço constante, o overclocker rbuass foi convidado para ser juiz da Galax Overclocking Carnival. Além disso, nós estaremos presentes no evento acompanhando mais recordes dos melhores overclockers do mundo.

Deixamos aqui nossos parabéns ao Ronaldo Buassali e à equipe do TecLab que aposta seriamente neste segmento e vem marcando muitos pontos para o Brasil.

Cupons de desconto TecMundo: