Teclab ensina como você pode melhorar o desempenho de sua placa de vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Teclab ensina como você pode melhorar o desempenho de sua placa de vídeo

Investir em uma boa placa de vídeo é essencial para rodar jogos de última geração e fazer aplicações gráficas com velocidade. No entanto, algumas configurações podem fazer com que seu hardware esteja sendo pouco aproveitado — e é aí que entram as dicas dadas pela Teclab em seu vídeo mais recente.

Focando nos usuários de PC menos experientes, a equipe mostra como é possível promover melhorias significativas de desempenho usando ações simples e que representam nenhum ou pouco risco a seus equipamentos. Seguindo as sugestões apresentadas, você tira mais proveito de suas peças e pode até mesmo adiar a compra de novos componentes.

Entre as dicas do pessoal do Teclab está a troca da pasta térmica de sua GPU, que pode melhorar a temperatura de operação de sua placa. Entre as possibilidades mostradas também estão a troca do dissipador da GPU e a instalação de coolers mais eficientes, entre outras opções — cada uma delas adaptada a diferentes níveis de conhecimento e de investimento.

Vale a pena conferir o vídeo mesmo que você não pretenda modificar sua placa de vídeo, vista a quantidade de conteúdos interessantes preparados pela equipe. O conteúdo é especialmente interessante para quem está começando a dar os primeiros passos no mundo dos PCs e quer conhecer os componentes que formam uma GPU e algumas das possibilidades de modificação oferecidas atualmente.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.