TecLab leva GALAX GTX 1060 ao extremo com clock de quase 2,5 GHz

1 min de leitura
Imagem de: TecLab leva GALAX GTX 1060 ao extremo com clock de quase 2,5 GHz

A equipe do TecLab volta com tudo aos holofotes em mais um capítulo de extrema habilidade. Desta vez, a equipe liderada por Ronaldo Buassali conseguiu uma proeza que muitos jogadores e overclockers duvidaram bastante.

Nesta semana, o overclocker Rbuass e seu amigo Jacson Schenckel fizeram testes com a GALAX GTX 1060 e conseguiram configurar o componente para rodar na frequência de 2.480 MHZ.

O número é impressionante, principalmente quando levamos em conta que o modelo de referência da NVIDIA roda com clock de 1.708 MHz. Para atingir tal patamar, os dois especialistas fizeram uma série de ajustes via software, limitando a frequência de memória RAM, mas liberando o Power Limit do componente.

O resultado é simplesmente fantástico, sendo que os benchmarks comprovam que a placa foi capaz de empatar com números que só são possíveis na GTX 1070.  O teste em questão foi apenas para fins de demonstração, mas a estabilidade da placa foi comprovada pelos vários benchmarks executados, sendo que ela não apresentou qualquer problema, o que mostra a incrível capacidade do componente.

É importante ressaltar ainda que o TecLab não realizou qualquer tipo de modificação física — nem mesmo ajustes no sistema de arrefecimento — no componente, algo que foi comprovado em vídeo. Apesar disso, Buassali e Schenckel afirmaram que tais números só foram possíveis no modelo testado, já que características de overclocking variam de acordo com cada chip.

A GALAX GTX 1060 surpreendeu em diversos testes, mas ela deve ser explorada ainda mais nas eliminações do GOC 2016 (GALAX Overclocking Carnival), uma vez que foi definida como a única placa permitida para a classificação.

O evento em questão será realizado em dezembro, mas as eliminatórias começam no dia 7 de outubro. Fique ligado no TecMundo, pois em breve vamos publicar mais detalhes deste evento. Acompanhe também o TecLab no YouTube e no Facebook.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.