Futuros tablets da Samsung podem ter Retina Display

1 min de leitura
Imagem de: Futuros tablets da Samsung podem ter Retina Display

Durante uma apresentação na International CTIA Wireless 2011, a Samsung fez algumas previsões e apostas para seus futuros lançamentos na área de tablets. A principal informação ficou por conta da possível utilização do visor retina (Retina Display, no original) pela empresa.

A tecnologia já está presente na última geração de iPhones e iPods Touch. Com essa tela, a exibição de pixels por polegadas é aprimorada, o que ajuda na formação das imagens. A Samsung acredita que essa capacidade será aliada à maior densidade e menor largura do display, além de um tempo de duração maior das baterias.

Para 2015, a companhia prevê telas com 300 a 400 pixels por polegada (ppi), enquanto o Galaxy Tab, principal produto da empresa na área, possui apenas 170 ppi. Desse modo, o Retina Display seria o mais apropriado para aliar qualidade de imagem e tamanho da tela.

Outra tecnologia que pode figurar nos lançamentos da Samsung é a capacidade de reproduzir efeitos 3D sem utilizar óculos, como o que já foi visto no vídeo game portátil Nintendo 3DS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.