Nokia possui duas patentes para tablets registradas

1 min de leitura
Imagem de: Nokia possui duas patentes para tablets registradas

Imagem da primeira patente

(Fonte da imagem: United States Patent and Trademark Office)

O mercado de tablets está cada vez mais concorrido, com novos dispositivos apresentados em diversas feiras e congressos do mundo. Portanto, não é de se admirar quer a Nokia também queira um pedaço deste mercado, que tem tudo para bombar em 2011.

Para comprovar todo o interesse da empresa finlandesa neste nicho, é só conferir dois registros de patente realizados no United States Patent and Trademark Office. O primeiro deles traz a data de 28 de maio de 2010 e mostra desenhos de um tablet com pontilhados para portas específicas.

Patente 1

(Fonte da imagem: United States Patent and Trademark Office)

As imagens permitem especular que a patente pertence a um dispositivo de 9 ou 10 polegadas, já que traz entrada para fones de 3,5 mm, além de ser sensível ao toque (já que não existem botões na parte frontal dos desenhos). O design remete aos celulares N8 e E7, contando com entradas USB e para cartão de memória, além de uma possível entrada HDMI.

Já a segunda patente apresenta um modelo um pouco mais genérico, também com os mesmos pontilhados apontando entradas laterais para USB, HDMI e cartão para expansão de memória. Diferente do primeiro, não existe uma “moldura” em volta da tela, o que deveria deixar a visualização ainda maior.

Patente 2

(Fonte da imagem: United States Patent and Trademark Office)

As duas patentes foram registradas no mesmo dia pela mesma empresa de desenvolvimento, um pouco antes do iPad conquistar o mercado. Rumores da época afirmavam que a Nokia lançaria um tablet com sistema Meego instalado, porém nada foi liberado oficialmente.

Dessa forma, não é possível prever se estes modelos patenteados ainda terão lugar no mercado futuro ou não, já que as mudanças no alto escalão da empresa finlandesa nos últimos meses e a recente parceria com a Microsoft podem ter alterado os rumos antes previstos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.