Ampliar (Fonte da imagem: AutoSpies)

A Volkwagen apresentou nesta terça-feira (primeiro de março), durante o Salão o Automóvel de Genebra 2011, um novo conceito de micro-ônibus. O veículo, que possui um visual inspirado nas décadas de 1950 e 1960, é a primeira produção da companhia a vir equipada com um iPad que se integra ao painel.

Batizado como Bulli, o micro-ônibus usa o tablet da Apple como base para controlar todo o seu sistema de entretenimento. Uma base móvel permite que tanto o motorista quanto o passageiro tenham acesso rápido às funções disponíveis, que incluem a reprodução de músicas e vídeos, navegação por GPS e climatização interna.

Apesar do visual antiquado, as características internas da novidade são compatíveis com alguns dos veículos mais modernos disponíveis no mercado. O Bulli usa um motor elétrico de 85 kW , com bateria de íon-lítio de 40 kWh com autonomia de até 300 quilômetros por recarga.  O tempo necessário para ir de 0 a 100 km/h é de somente 11,5 segundos, marca interessante para um veículo da categoria.

Embora se trate somente de um conceito e deva sofrer várias alterações antes de chegar ao mercado, o micro-ônibus é indicação de que a Volswagen pode tornar o iPad um item padrão em seus modelos de luxo. Com a vantagem de que o tablet da Apple pode ser retirado facilmente de sua base, o que permite usá-lo normalmente em qualquer ambiente.

Cupons de desconto TecMundo: