Motorola pode lançar tablet de 7 polegadas até o fim de 2011

1 min de leitura
Imagem de: Motorola pode lançar tablet de 7 polegadas até o fim de 2011

Sanjay Jha, CEO da Motorola

Fonte da imagem: Phandroid

As declarações do CEO da Motorola, Sanjay Jha, durante a Conferência de Tecnologia, Mídia e Telefonia Stanley Morgan, indicam que a empresa tem planos de lançar um tablet com tela de 7 polegadas até o fim de 2011. Durante a conversa, disponível para audição no site oficial da companhia, o executivo dá a entender que o formato é bastante atrativo e deve ser explorado em um futuro próximo.

Segundo Sanjay, o tablets com 7 polegadas são mais divertidos e portáteis do que os aparelhos que contam com telas de 10 polegadas. O motivo, segundo ele, é que aparelhos com telas maiores possuem características mais compatíveis com usos profissionais e são menos atrativas para o público em geral.

O CEO também declarou que espera uma queda significativa nos preços de tablets durante o segundo semestre de 2011 – incluindo o Xoom, lançado no final de fevereiro pela Motorola. Apesar da animação demonstrada pelos modelos com telas de 7 polegadas, não foi divulgada nenhuma informação sobre futuros lançamentos ou planos da empresa relacionados à fabricação de um aparelho com tais características.

Gingerbread deve chegar primeiro a aparelhos Motorola

Outro ponto mencionado durante a conversa com a Stanley Morgan foram as atualizações dos tablets da Motorola com o sistema operacional Android. Segundo Sanjay, 2010 foi um ano importante para definir as estratégias usadas pela empresa para oferecer a seus clientes as últimas atualizações no menor tempo possível.

O CEO destacou a rapidez com que a companhia liberou o download da versão Froyo do Android, e diz que espera um desempenho ainda melhor com o Gingerbread. De acordo com suas afirmações, a Motorola deve concentrar esforços para ser a primeira a disponibilizar a novidade para seus clientes – porém, não foi revelado nenhum detalhe sobre quais aparelhos serão compatíveis, tampouco qual é a data de lançamento programada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.