Motorola Xoom chega ao mercado sem suporte nativo à Flash

1 min de leitura
Imagem de: Motorola Xoom chega ao mercado sem suporte nativo à Flash

Ampliar

(Fonte da imagem: Verizon)

Após inúmeras críticas ao iPad, que não conta com suporte ao Flash, era de se esperar que a primeira coisa a se colocar em um tablet seria o conteúdo que falta ao outro, certo? Pois é, só que o Motorola Xoom, aquele que deve bater de frente com o dispositivo da Apple, não conta com Flash nativo.

De acordo com a Adobe em seu blog oficial, a empresa deve oferecer o Flash pré-instalado em alguns tablets, enquanto outros (caso do Xoom), devem aguardar algumas semanas para adquirir o complemento, diretamente pelo Android Market.

A operadora Verizon, responsável pelo lançamento do aparelho nos Estados Unidos traz em sua página uma chamada para a compra do dispositivo. No final dela (em letras miúdas) você pode conferir o aviso sobre o download pelo Market, sem data definida para isso.

Chegando ao mercado no dia 24 de fevereiro, o Motorola Xoom é o primeiro aparelho com o sistema Android Honeycomb, específico para dispositivos do gênero. Ele conta com processador de 1 GHz dual-core e tela de 10,1 polegadas.

Motorola Xoom (Fonte da imagem: Divulgação/Motorola)

O tablet pode ser adquirido em venda antecipada na Best Buy, que traz o modelo 3G por 800 dólares. Entretanto, a loja ainda não conta com o modelo mais barato (apenas com Wi-Fi) em sua lista.

Aparentemente, o Motorola Xoom Wi-Fi com valor de 600 dólares deve ser lançado com um pequeno intervalo de tempo em relação à versão completa do dispositivo. Ainda não há data definida para a chegada do aparelho ao mercado brasileiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.