Beta do Windows 8 pode ser apresentado em setembro

1 min de leitura
Imagem de: Beta do Windows 8 pode ser apresentado em setembro

Fonte da imagem: ZDNet

Informações obtidas pela colunista Mary Jo Foley, do site ZDNet, indicam que a Microsoft pretende lançar uma versão Beta do Windows 8 (também conhecido como Windows Next) em setembro de 2011. Tomando como base uma imagem vazada que mostra as etapas do desenvolvimento do novo sistema operacional, tudo indica que a versão de testes estará pronta a tempo da Professional Developer’s Conference.

Segundo a colunista, o novo foco do sistema operacional serão os tablets, devido à ênfase que a Microsoft está tendo em desenvolver um software fácil de controlar através de toques. Essa informação é reforçada pelas dados obtidos no cronograma de lançamentos da Dell que veio a público na última semana. Nele, se destaca o lançamento de um tablet com Windows 8 batizado como Peju, programado para o início de 2012.

A Microsoft não se pronunciou sobre o vazamento de seu cronograma de desenvolvimento, nem comentou sobre o tablet da Dell. Assim, ainda está incerto se o Peju será comercializado em grande escala ou somente se trata de uma máquina de demonstração para a nova versão do sistema operacional.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.