NoteSlate, o tablet barato e com tela colorida

1 min de leitura
Imagem de: NoteSlate, o tablet barato e com tela colorida

Modelo em cores

Fonte da imagem: Divulgação / NoteSlate

Com produção prevista para começar em junho de 2011, o conceito de tablet seria capaz de exibir cores em sua tela. O modelo possui 13 polegadas com resolução de 750x1080 pixels, porém é capaz de mostrar somente uma cor: ao comprá-lo, você escolheria entre vermelho, azul ou verde. Há estimativas para uma versão com suporte a todas as cores, mas ela teria apenas 4 polegadas de tela. O preço estimado do NoteSlate é de US$ 99 (R$ 165, mais impostos).

A tela deste tablet reconheceria tanto toques com os dedos, quanto com a caneta que o acompanha. Além disso, sua bateria duraria cerca de 180 horas e seu software é de código aberto, porém a primeira versão dele contaria apenas com suporte para desenho simples, criação de anotações e reprodução de MP3. Por sua vez, a versão 1.5 adicionaria suporte a PDF e visualização de textos, já a 2.0 contaria com reconhecimento OCR de textos escritos manualmente.

De acordo com a desenvolvedora do NoteSlate, a tecnologia utilizada na tela seria a "E Ink" – porém não há confirmação se é a mesma E Ink utilizada em e-readers convencionais. Além dos modelos com cores separadas e colorido (todos com fundo preto), também haveria opções mais simples: um com fundo branco e traços pretos, o outro com fundo preto e traços brancos.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.