Aplicativo de desenvolvimento para o BlackBerry PlayBook já está disponível

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo de desenvolvimento para o BlackBerry PlayBook já está disponível

BlackBerry PlayBook - Alto desempenho em um pequeno tablet

Fonte da imagem: divulgação/RIM

O BlackBerry PlayBook mal foi anunciado e a fabricante já disponibilizou o software para desenvolvimento de apps para a plataforma. Até pouco tempo, os interessados no novo tablet da BlackBerry estavam utilizando o Adobe Air SDK, todavia com a liberação do WebWorks SDK é possível criar programas dos mais variados tipos para o novo gadget da RIM (Research in Motion).

O novo software da BlackBerry permite que os desenvolvedores criem apps usando linguagens da web, como HTML5, JavaScript e CSS. Você pode conferir o procedimento e obter o link de download aqui no Baixaki. Vale salientar que a RIM está oferecendo um BlackBerry PlayBook gratuitamente para os desenvolvedores de apps de maior relevância e sucesso. Confira a regulamentação e os detalhes para participar da promoção clicando aqui.

Para quem não conhece, o BlackBerry PlayBook é um tablet de alto desempenho que contará com processador Cortex A9 dual core de 1 GHz. Além disso, o aparelho terá 1 GB de RAM e estará disponível em versões com 16, 32 e 64 GB de armazenamento. O PlayBook ainda tem capacidade para reprodução de conteúdo Full HD (1080p) e suporte para redes sem fio (compatíveis com o padrão 802.11n). A RIM ainda retende lançar versões compatíveis com as redes 3G e 4G.

BlackBerry PlayBook - O tablet profissional da RIM

Fonte da imagem: reprodução do site oficial da RIM

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.