A febre acabou? O crescimento de pedidos de tablets caiu vertiginosamente

1 min de leitura
Imagem de: A febre acabou? O crescimento de pedidos de tablets caiu vertiginosamente

De acordo com dados divulgados pela IDC (International Data Corporation), o número de pedidos de tablets caiu vertiginosamente. Apesar de ainda ter aumentado, em relação ao ano passado, o crescimento foi bem pequeno e vem diminuindo com o tempo.

O relatório indica que serão feitos pedidos de 234,5 milhões de tablets em 2015, quantidade apenas 2,1% superior aos números de 2014. Essa tendência de queda estava sendo indicada desde o início de fevereiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A briga pelo território

Tablets Android ainda dominam o mercado, e essa projeção vai se manter por algum tempo. Contudo, essa supremacia do sistema da Google deve perder espaço não para o iOS, como todos imaginam, mas para o Windows.

Segundo a IDC, neste ano serão feitos pedidos para 158,1 milhões de tablets Android, um aumento muito pequeno, uma vez que em 2014 foram encomendados 154,7 milhões. A Google fechou o ano passado com um market share de 67,3% do mercado de tablets. Segundo as projeções da IDC, em 2019 esse número cairá para 62,9%.

O iOS também segue o mesmo caminho, tenho um belo corte no market share, de acordo com o relatório. A empresa da Maçã, que tinha no ano passado uma fatia de mercado de 27,6%, vai ter uma queda para 23% daqui a cinco anos.

Em outra vertente, o Windows, que fechou 2014 com apenas 5,1% de participação no mercado, pode chegar a 14% em 2019. Aí você pergunta: “Se esses números estão subindo, como a quantidade de pedidos caiu?”. Isso é simples: apesar de o número de tablets estar aumentando, isso está acontecendo com uma força menor do que anteriormente. Isso não quer dizer que você vai ver menos tablets por aí.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.