Fujitsu apresenta tablets baseados em Windows 7 e Android

1 min de leitura
Imagem de: Fujitsu apresenta tablets baseados em Windows 7 e Android

Fonte da imagem: Fujitsu

A Fujistsu revelou ontem (5 de janeiro), durante a CES 2011, o lançamento de dois novos tablets baseados em Windows 7 e Android. Embora não tenha sido feito nenhum anúncio formal em relação aos aparelhos, a empresa já adiantou algumas das características do modelo que acompanha o sistema operacional da Microsoft.

Seguem abaixo as características do produto, que chega às lojas no segundo trimestre de 2011, com um preço ainda não revelado:

  • Processador Atom Oak Trail Z670
  • Tela sensível ao toque de 10,1 polegadas
  • 2 GB de memória RAM
  • Duas câmeras: uma traseira e uma frontal
  • Bateria removível de 2 ou 4 células

Entre os demais detalhes anunciados pela companhia está a presença de uma interface própria que vai operar sobre o Windows 7. O objetivo é tornar o sistema operacional mais amigável para a navegação por toques, além de servir como uma central para a inicialização de aplicações.

Fonte da imagem: Fujitsu

Quanto ao tablet baseado em Android, a companhia fez segredo sobre as especificações técnicas e se limitou a afirmar que o aparelho só deve ficar pronto no final do ano. Isso porque a Fujitsu está esperando o lançamento do Android 3.0 Honeycomb, versão do sistema operacional otimizada para uso em tablets.

Boatos dão a entender que a companhia esconde uma carta na manga e deve fazer um anúncio mais detalhado sobre suas empreitadas no mundo dos tablets ainda durante a CES 2011. Além de uma versão quase finalizada do portátil baseado em Windows 7, rumores indicam o anúncio de um tablet totalmente à prova d’água.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.