Libercom 152 transforma o celular em um tablet [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Libercom 152 transforma o celular em um tablet [vídeo]

De um lado, ele parece um video game de 16 bits, mais especificamente o Super Famicom ou o Super Nintendo europeu. Do outro, tem uma tela de tablet. Esse é o Libercom 152, cuja função é "transformar" um celular como o iPhone em um tablet.

Ao conectá-lo com um celular (a princípio precisa ser um iPhone 6, um iPhone 6 Plus, um Galaxy S5 ou um Note 4), a tela do aparelho, de 9,7 polegadas e resolução de 1080p, passa a espelhar a do telefone. Usando um case especial que vem junto, é possível grudar o smartphone no dispositivo, permitindo ao usuário utilizar a tela do Libercom para comandar o fone.

Embora o case se pareça com um controle de Super Nintendo, trata-se apenas de um enfeite (bem que poderia ser usado como um joypad de verdade, para melhorar a experiência dos jogos). Com a tela maior, é possível ver sites e vídeos mais confortavelmente, fazer selfies com a câmera traseira do celular e utilizar tudo como porta-retratos digital.

O aparelho acompanha um cartucho, que serve como apoio e como bateria extra para carregar o telefone. Quem quiser contribuir com o projeto pode ir ao site do Kickstarter (a partir de US$ 300 você leva o console com display). A previsão de entrega é para junho deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.