Benchmark flagra tablet que pode ser o sucessor do Lumia 2520

1 min de leitura
Imagem de: Benchmark flagra tablet que pode ser o sucessor do Lumia 2520

Você já deve saber que os tablets com Windows RT não vingaram no mercado internacional — mesmo com relativa aceitação dos consumidores. Mesmo assim, é importante ter em mente que a Microsoft vai abandonar o mercado de tablets — o Windows 10 multiplataformas é uma das grandes confirmações disso. Mas para quem sente falta de um aparelho produzido em Redmond e sem o Windows completo, temos uma ótima notícia.

Um tablet com processador ARM da Qualcomm e tela de 10,1 polegadas acaba de ser visto em um serviço de benchmarks, o GFX Bench. E a grande novidade está justamente no sistema operacional do aparelho: Windows Phone 8.1. Exatamente, a Microsoft está testando o sistema portátil em um tablet pela primeira vez, sendo que há grandes chances de o gadget ser anunciado como o sucessor do Lumia 2520.

Apesar das especificações bem interessantes que foram flagradas no GFX Bench, há muitas dúvidas que pairam sobre o aparelho. Não há grandes informações sobre qual pode ser o nome dele — a menos que ele chegue às lojas em uma parceria com a Qualcomm e realmente se chame “Qualcomm LiQUID”. Também não se sabe quando será a apresentação e nem qual realmente o sistema operacional.

Apesar de os testes terem sido feitos no Windows Phone, a Microsoft havia informado que só disponibilizaria a versão reduzida para portáteis de até oito polegadas. Logo, já que o tablet já mencionado conta com 10,1 polegadas, ele deveria ser equipado com a versão completa do Windows. Agora, nos resta esperar por novas informações da Microsoft, mas ainda deve demorar um pouco até que elas surjam.

Especificações técnicas

  • Tela: 10,1 polegadas
  • Resolução: 2560x1440 pixels
  • Processador: Qualcomm Snapdragon (a confirmar 805 ou 810)
  • GPU: Adreno 420
  • Memória de armazenamento: 64 GB
  • Outros itens ainda a serem confirmados
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.