Microsoft pode demonstrar tablet com Windows 7 portátil na CES 2011

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft pode demonstrar tablet com Windows 7 portátil na CES 2011

Samsung Gloria

Fonte: Blogbeee

Segundo o New York Times, a Microsoft anunciará novos tablets que rodam uma versão portátil do Windows 7 na próxima CES (Consumer Eletronics Show). Aparelhos fabricados pela Samsung e pela Dell já foram citados, mas as empresas não se pronunciaram antes da apresentação oficial. O evento ocorre em janeiro de 2011 em Las Vegas.

Fontes não confirmadas que afirmam estar a par dos planos da companhia, declaram que o chefe executivo da Microsoft, Steve Ballmer, deve anunciar uma nova linha de tablets quando tomar o foco do evento. Entre eles, haveria um modelo da Samsung com dimensões parecidas com a do concorrente iPad da Apple, mas com espessura um pouco maior.

O aparelho contaria com um teclado retrátil que facilitaria a digitação e rodaria uma versão do Windows 7 quando estendido. Na forma compacta, apresentaria uma interface simplificada para interações touchscreen, segundo a fonte. Acredita-se que o Samsung Gloria (imagem acima) seja o aparelho mais indicado para a apresentação na feira.

A pessoa que trabalha na empresa, afirma que a companhia vem incentivando o desenvolvimento de aplicativos para os aparelhos na linguagem HMTL 5. Em vez de serem vendidos em uma loja virtual, a exemplo do iTunes da Apple, a Microsoft encoraja os desenvolvedores a hospedá-los em seu domínio particular.

Segundo a mesma fonte, Steve Ballmer poderá aproveitar ainda a ocasião para demonstrar um tablet rodando o Windows 8, próximo sistema operacional da empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.