MSI prestes a ressuscitar projetos de tablets

1 min de leitura
Imagem de: MSI prestes a ressuscitar projetos de tablets

MSI WinPad

Divulgação/MSI

A MSI está cada dia mais consolidada no mercado de computadores, mas mostra claramente que quer muito mais. O segmento dos tablets é a nova aposta da empresa, que já esteve perto do lançamento de seus aparelhos há alguns meses, mas acabou arquivando o projeto. Agora, além de anunciar que vai voltar a investir nos portáteis, a fabricante ainda divulgou que vai fazer isso com dois modelos diferentes, que devem ser apresentados em Janeiro, durante a CES 2011.

O primeiro deles possui tela de 10 polegadas com resoluções de até 1024 x 600 pixel e processador Intel Atom. Ainda sem informações detalhadas sobre memória RAM e capacidade de armazenamento interno, sabe-se que o aparelho possuirá portas miniHDMI, miniUSB e entrada para cartões SD. O sistema operacional a ser utilizado será o Windows 7.

Além deste, também foi anunciado um outro modelo baseado no sistema operacional Android, da Google. Este tablet deve possuir processador dual-core Tegra-2 e tela de 10,1 polegadas, com resolução de 1280 x 800 pixels. Ao que tudo indica, ambos os slates devem ser lançados comercialmente entre fevereiro e março de 2011.

Anteriormente chamado de WinPad, devido ao sistema operacional, o tablet da MSI deve ganhar um novo nome, agora que foram divulgadas informações sobre a instalação do Android em seus discos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.