Acer vai lançar laptop com duas telas touchscreen e tablet Android

4 min de leitura
Imagem de: Acer vai lançar laptop com duas telas touchscreen e tablet Android

Durante uma conferência global para a imprensa realizada há pouco, a Acer anunciou uma família de cinco novos dispositivos, todos com touchscreen. De acordo com o CEO da empresa, Gianfranco Lanci, os equipamentos foram inspirados nas necessidades de consumo de informação de diversos tipos diferentes de usuários.

Para a companhia, o futuro dos gadgets está na variedade, com diversos equipamentos lançados para diferentes utilizações. Enquanto alguns serão focados no público gamer, outros terão como principal aplicação o consumo de mídia, enquanto uma terceira classe será dedicada à informação.

ICONIA

O primeiro dispositivo a ser anunciado no evento foi o ICONIA, um notebook com duas telas de LCD touchscreen.  Rodando Windows 7, o dispositivo é capaz de reconhecer os gestos do usuário, exibindo informações no display inferior de acordo com isso.

Teclado virtual será exibido na tela inferior

Por padrão, a segunda tela exibe uma interface de organização de janelas e pode ser usada também como um display adicional. Caso o usuário coloque as mãos em posição de digitação, um teclado virtual é exibido. O aparelho permite também a configuração de gestos personalizados para ativação de determinados serviços do sistema.

Sistema diferente de organização de janelas

O equipamento ainda possui funções de agregador de redes sociais, unificando atualizações do Twitter, Facebook, YouTube e Flickr, e um sistema chamado MyJournal, que permite categorizar informações de interesse e receber atualizações sobre elas.

A Acer também promete uma nova experiência em termos de consumo de mídia e navegação na internet. O ICONIA permite acesso a vídeos e fotos durante a reprodução de outros arquivos, uma função útil para criação de listas de reprodução, por exemplo. A empresa incluiu um web browser totalmente sensível ao toque, capaz de exibir informações nas duas telas do dispositivo e que permite utilizar funções de zoom mais ou menos como no iOS.

Acesso à internet

As duas telas do ICONIA são de 14 polegadas, com resolução HD de 1366 x 768 pixels. O aparelho vem com processador Intel Core i5 e, além da conexão Wi-Fi, poderá vir equipado com acesso à internet 3G.

Tablet com Windows 7

O segundo aparelho anunciado pela Acer é um tablet com tela de 10 polegadas e Windows 7 como sistema operacional. O dispositivo possui duas câmeras de 1,3 megapixels cada, e chama atenção por sua espessura reduzida, com apenas 1,5 cm. Para facilitar a digitação, a empresa também anunciou o lançamento de um teclado, que será acoplado ao gadget.

Tablet com Windows 7 e tela de 10 polegadas

O display é de alta definição, com resolução de 1280 x 800 pixels, e o gadget possui saída HDMI para conexão à televisão. Ainda, o aparelho funciona com processador AMD de núcleo duplo, acessa internet via Wi-Fi ou 3G e deve chegar ao mercado em fevereiro de 2011.

Novos gadgets com Android

Tablet da Acer com Android

Ainda falando sobre tablets, a Acer anunciou dois novos dispositivos que utilizam o sistema operacional Android 2.2: um com tela de 10,1 polegadas, e outros com display de 7 polegadas. Ambos possuem tela de alta definição, com resolução de 1280 x 800 pixels, e suporte a Flash 10.1. A câmera traseira é de 5 megapixels e a frontal, de acordo com a Acer, possui resolução HD.

A diferença entre os dois aparelhos, além do tamanho da tela, está no processador Qualcomm. Enquanto o tablet com tela de 10 polegadas utiliza um componente de 1 GHz, seu irmão menor carrega uma capacidade de 1,2 GHz. Ambos devem chegar ao mercado em abril do ano que vem.

Parte traseira

Novo smartphone

Anunciado pela Acer como a fusão perfeita entre tablet e smartphone, o novo celular da marca chama atenção pelo design, com corpo em metal e dimensões reduzidas. Praticamente toda a parte da frente é tomada por uma tela de 4,8 polegadas com resolução de 1024 x 480 pixels. O sistema operacional escolhido foi o Android. Na parte traseira, uma câmera de 8 megapixels divide espaço com um flash LED.

De acordo com a fabricante, o aparelho foi pensado para entregar a mesma experiência de acessar a internet pelo computador, mas em um celular. Desta forma, não seria preciso usar a função de zoom, já que a tela seria capaz de exibir as páginas da web completamente. A conexão com a internet é feita por meio de 3G ou Wi-Fi.

O novo smartphone da Acer

Como o display possui aspecto de 21:9, a mesma proporção entre largura e altura das telas de cinema, o aparelho também deve agradar aos aficionados por mídia. Além disso, o celular possui saída HDMI para conexão com TVs de alta definição. O processador é um Snapdragon de 1 GHz.

Clear.fi

Para acompanhar seus novos gadgets, a Acer anunciou também um sistema de compartilhamento de mídia chamado Clear.fi. Por meio da rede Wi-Fi, todos os dispositivos conectados são identificados e todos os arquivos são compartilhados automaticamente, mesmo com os aparelhos em stand-by.

Sistema de compartilhamento de mídia

Assim, é possível acessar os arquivos disponíveis em seu celular por meio do notebook, e visualizá-los no computador por meio da rede sem fio. O Clear.fi também possui opção de compartilhamento com redes sociais como o YouTube, Flickr, Twitter e Facebook.

Alive – a nova loja virtual da Acer

Pensando em aprimorar ainda mais a experiência com seus novos aparelhos, a Acer anunciou também a criação da Alive, uma loja virtual que proverá conteúdo para todos os dispositivos da marca. As sugestões de compra são baseadas em dados geográficos, em transações já realizadas e nos arquivos disponíveis no gadget.

Um dos destaques da Alive

No lançamento da Alive, estarão disponíveis cerca de 2 mil filmes, além de 15 mil clipes musicais e 8 milhões de músicas. E-books, revistas, jornais e jogos casuais também fazer parte do pacote. A loja deve ser lançada na Europa no dia 20 de dezembro, e deve chegar aos outros territórios do mundo até o fim do primeiro semestre de 2011.

Confira abaixo uma galeria com todos os dispositivos anunciados hoje:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.