Tablets dual-boot da ViewSonic com Android e Windows7 já têm data de lançamento

1 min de leitura
Imagem de: Tablets dual-boot da ViewSonic com Android e Windows7 já têm data de lançamento

Modelo de 10 polegadas.   Modelo de 7 polegadas.

Fonte das imagens: Divulgação/ViewSonic

A ViewSonic anunciou no final de agosto uma linha de tablets com sistema operacional Android e/ou Windows 7, mas até então os detalhes dos dispositivos permaneciam desconhecidos. Agora, com o lançamento oficial e uma data limite para a venda, os novos tablets surpreendem de formas boas e ruins.

Ambos os tamanhos virão com sistema operacional Android, mas apenas o modelo de 10 polegadas terá a opção de dual-boot com o Windows 7 Home Premium. Os processadores instalados em ambos os tablets também são diferentes: um Intel Atom de 1,66 GHz no modelo maior e um Snapdragon de 1GHz no menor.

Modelo de 7 polegadas.

Fonte das imagens: Divulgação/ViewSonic

As diferenças não param por aí. O modelo de 10 polegadas terá uma versão desatualizada do Android (a 1.6), ao passo que o modelo de 7 polegadas virá com a versão 2.2. A resolução também é diferente, com 1024 x 600 para o ViewPad 10 e 800 x 480 para o ViewPad 7.

O armazenamento interno também é menor no modelo diminuto. Apenas 512 MB de memória RAM, contra 1 GB do modelo 10 polegadas, que ainda conta com um SSD de 16 GB. Ambos os modelos possuem entrada para cartão MicroSD, aumentando o espaço disponível para até 32 GB. A duração da bateria do modelo pequeno é de aproximadamente 10 horas segundo a ViewSonic.

Modelo de 10 polegadas.

Fonte das imagens: Divulgação/ViewSonic

O ViewPad 7 possui duas câmeras, uma com três megapixels e foco automático na parte de trás e uma frontal (com 0,3 megapixel) na parte dianteira. O ViewPad 10 possui apenas uma câmera dianteira com 1,3 megapixel e microfone embutido, tornando-o ideal para videoconferências.

A conectividade dos dispositivos se estendem com Wi-Fi 802.11 b/g e conexão Bluetooth, e ambos terão telas capacitivas sensíveis ao toque.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.