Treinadora usa tablets para ensinar cachorros a obedecer comandos escritos

1 min de leitura
Imagem de: Treinadora usa tablets para ensinar cachorros a obedecer comandos escritos

Você pode ensinar o seu cachorro a usar um tablet? De acordo com a treinadora Anna Jane Grossman, da Escola de Cachorros de Nova York, usar comida é uma forma de deixar o seu animalzinho muito interessado no seu dispositivo móvel. Uma boa técnica é usar um tablet falso com um pouco de geleia de amendoim e recompensar o cão toda vez que ele tocar a tela depois de um comando de voz seu.

Veterinários concordam que deixar o seu companheiro canino usar o tablet pode ser bom para ele. Segundo o Dr. Michael Farber: “Qualquer coisa que deixa um cachorro ocupado e estimulado é uma coisa boa”. Grossman mantém uma classe inteira dedicada a ensinar os cães a usarem o equipamento, e por enquanto nenhum tablet se quebrou durante o processo de aprendizado. O único problema parece ser que eles ficam constantemente sujos, e que por essa razão devem ser limpos com frequência.

“Cachorros que aprendem truques, sejam lá eles quais forem, têm menos chances de desenvolver comportamentos agressivos ou ansiosos. Você não precisa de um iPhone ou iPad, mas o fato de que as pessoas têm esses aparelhos consigo o tempo todo torna mais fácil usá-los como ferramenta de treino”, diz a treinadora.

Cachorros que sabem "ler"

Um aplicativo particularmente bom para cachorros é o “Big Words”, que custa US$ 0,99 na App Store. Ele permite que você digite palavras usando letras bem grandes que ocupam toda a tela. Grossman usa estas letras para escrever comandos como “sente” e oferece comida ou carinho todas as vezes que os cães obedecem. Alguns acreditam nesse tipo de treinamento, outros nem tanto, mas é interessante pensar que os cachorros podem aprender o formato das nossas palavras e obedecer ao "lê-las".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.