BlackBerry PlayBook terá versão 64 GB

1 min de leitura
Imagem de: BlackBerry PlayBook terá versão 64 GB

Visual do BlackBerry PlayBook

Fonte: BlackBerry

A RIM, que anunciou no final de setembro o lançamento do BlackBerry PlayBook, colocará à venda no mercado, além das versões de 16 GB e 32 GB, uma versão de 64 GB do seu mais novo tablet. A proposta da empresa é claramente competir com o iPad, da Apple.

Segundo a empresa o tablet é “a versão mais rápida de todos os tempos” já lançada no formato. O produto tem tela de 7 polegadas com multitoque, processador Dual Core Cortex A9 de 1GHz, 1 GB de memória RAM e câmeras frontal e traseira.

O sistema operacional terá suporte a OpenGL, POSIX, HTML5, Flash e Adobe AIR. O aparelho suporta vídeo Full HD nos formatos H.264, DivX, WMV e MPEG, áudio nos formatos MP3, AAC e WMA e pode executar aplicativos em sistema de multitarefa.

A conectividade é garantida por meio de Wi-Fi 802.11 b/g/n, Bluetooth 2.1+ EDR e conexão MicroHDMI e microUSB. O produto terá como foco de vendas, a exemplo do que já acontece com os smartphones da empresa, o mercado empresarial.

Além disso tudo, como se não bastasse, o PlayBook poderá ser “pareado” com qualquer celular BlackBerry e, dessa forma, compartilhar a conexão de dados 3G do aparelho. Estão no projeto também PlayBooks com conexão direta 3G e 4G.

A previsão de lançamento é para, no máximo, o primeiro bimestre de 2011. Mas até lá muita coisa pode mudar. Dados como preço do produto, em qualquer uma de suas versões, também não foram informados.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.