Carro da Peugeot com tablet integrado será exibido em breve

1 min de leitura
Imagem de: Carro da Peugeot com tablet integrado será exibido em breve

O HR1 é um carro-conceito da Peugeot que será exibido neste sábado (2), na Paris Motor Show. O destaque mais relevante para o mundo da tecnologia é o tablet integrado ao carro, provavelmente do modelo Archon.

O painel do motorista possui sensor de movimentação – para permitir a navegação entre funções com movimentos de mão – e poderá trocar informações com o tablet via wireless.

Apesar do design robusto por fora, o carro é relativamente pequeno. Desenvolvido principalmente voltado para o público jovem que explora os confins de suas cidades, o HR1 conta também com porta elétrica em tesoura (abre para cima) – de forma a facilitar a saída do condutor após estacionar em um local muito apertado.

HR1

Divulgação/Peugeot

O HR1 usa a tecnologia Hybrid4, que se destaca porque consegue diminuir o consumo de gasolina ao dividir a energia fornecida por ela com um motor elétrico. Trocando por miúdos, o motor  movido a gasolina alimenta as rodas dianteiras, enquanto o elétrico trabalha com as traseiras, reduzindo assim a emissão do gás carbônico e ainda os gastos do consumidor.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.