Samsung Galaxy Tab pode ter uma versão de 10 polegadas

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy Tab pode ter uma versão de 10 polegadas

Apresentado há pouquíssimo tempo na IFA 2010 (maior feira de eletrônicos europeia voltada ao varejo), o Samsung Galaxy Tab mostra-se extremamente capaz de competir com a gigante Apple e seu iPad no mercado de tablets.

O aparelho foi anunciado com uma tela de 7 polegadas e previsão de vendas para o final do mês de outubro. Entretanto, muitos ficaram intrigados com rumores de que um aparelho "maior e melhor", com 10 polegadas, deve ser lançado no próximo ano.

A previsão, não confirmada, é de que o tablet saia até o final da primeira metade de 2011. A resolução da tela permitida pelo sistema, que era um dos maiores inconvenientes do gadget (já que a imagem ficaria "estourada"), pode ser resolvida com o uso da nova versão 3.0 do Android.

Uma tela maior seria uma excelente oportunidade para a empresa explorar a qualidade de imagem do aparelho, com aplicativos e filmes em alta definição (HD). Assim, a concorrência com outros tablets da mesma categoria seria ainda mais acirrada.

Versão convencional.

Fonte: Divulgação / Samsung

Não há nenhuma confirmação de que o novo concorrente do iPad deve ter realmente uma versão de 10 polegadas a ser comercializada. Tudo depende de como o público vai receber o modelo convencional. Seu maior diferencial é o fato de fazer ligações e videoconferências, como você pode conferir no artigo "Galaxy Tab é mostrado pela Samsung na IFA 2010 e rouba a cena da apresentação".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.