Novas imagens revelam tablet da MSI muito mais versátil que outros da categoria

1 min de leitura
Imagem de: Novas imagens revelam tablet da MSI muito mais versátil que outros da categoria

Depois de um longo período de espera, finalmente começam a ser divulgadas as primeiras imagens do tablet que promete ser o primeiro a atingir o grande mercado com sistema operacional Windows. Ainda não há informações concretas sobre datas de lançamento do aparelho, mas ao menos o slate  já começa a ganhar formas.

O WindPad 100 ainda aparece como um protótipo da MSI, mas a cada dia o público está mais próximo de conhecer o tablet à altura do iPad da Apple, que vem dominando o mercado desde que foi lançado, há alguns meses.

Primeiro tablet

Divulgação/MSI

Como ainda não há informações concretas sobre as especificações técnicas dos aparelhos, tudo o que se obtém são especulações e “chutes”. Em um apanhado geral, a grande expectativa gira em torno de um tablet com tela multitouch de 10 polegadas.

Além disso, as “pranchetas” devem possuir processador Intel Atom de 1,66 GHz com 2 GB de memória. A capacidade de armazenamento deve ser de 32 GB, dificilmente chegando a 64 GB. Além disso, são esperadas (devido às imagens divulgadas) saídas HDMI e VGA, conexões USB, saídas para fones e entradas para microfones, e também uma conexão para cabos de rede, algo inédito para tablets.

Várias conexões disponíveis

Divulgação/MSI

Baseado no sistema operacional mais moderno da Microsoft, o Windows 7, o WinPad 100 deve garantir que usuários que nunca tiveram acesso a dispositivos com tela sensível ao toque consigam utilizar o gadget sem problemas. Agora só falta saber quando é que ele será anunciado oficialmente e o valor que será cobrado pelo slate.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.