PiPad: tablet artesanal foi feito com madeira e Raspberry Pi

1 min de leitura
Imagem de: PiPad: tablet artesanal foi feito com madeira e Raspberry Pi

Fonte da imagem: Reprodução/Michael Castor

Fonte da imagem: Arquivo pessoal/Michael Castor

 O inventor e divulgador Michael Castor estava cansado de ver as mesmas opções de tablets no mercado, a cada mês com pequenas inovações. Ele também queria participar de uma feira de projetos da empresa em que trabalha – mas apenas duas semanas separavam ele do fim das inscrições. Por esse e outros motivos, o dispositivo construído pelo sujeito é uma das artes caseiras mais incríveis usando recursos escassos.

Para rodar o aparelho, Castor pegou um Raspberry PC, o minicomputador de mil e uma utilidades. Ele então modelou uma arte conceitual limpa e elegante, transformando o desenho em realidade com madeira conseguida de um fornecedor local e fibra de carbono para a traseira.

Dezenas de componentes internos e baratos instalados depois, nascia o PiPad, um tablet único e artesanal. Não há câmera digital ou entrada Ethernet e a bateria dura apenas seis horas de funcionamento, mas o resultado deixou o criador mais que orgulhoso.

Em seu blog oficial, Castor explica detalhadamente o processo de fabricação e até disponibiliza um arquivo com o que foi usado. Na galeria abaixo, você confere algumas das etapas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.