Indianos entram no mercado de tablets com dispositivo Android

1 min de leitura
Imagem de: Indianos entram no mercado de tablets com dispositivo Android

A empresa indiana Olive apresentou na terça feira, dia 10, seu dispositivo de entrada no mercado de tablets. O OlivePad VT100 apresenta tela de 7 polegadas TFT LCD, câmera de 3 Megapixel na parte posterior e uma câmera VGA para videoconferência , 512 MB de memória e processador ARM11 de 600 MHz. Tudo isso rodando o Android 2.1 com suporte a 3G, HSUPA, Wi-Fi e Bluetooth.

Como outros dispositivos Android, o OlivePad VT100 aceita cartões de memória microSD de até 32 GB, e segundo o fabricante “é tudo o que você precisa”. A tablet indiana pode ser utilizada como central de mídia, como um “touch netbook” de navegação e comunicação – mensagens instantâneas, email e redes sociais -, além de GPS, console de jogos e leitor de ebooks.

Além de tudo isso, o VT100 também funciona como TV digital e, graças ao Android e a preparação para videoconferência, como smartphone, ainda que um pouco desconfortável pelo tamanho.

OlivePad VT100

Fonte: Olive/Divulgação

De acordo com o site oficial da Olive, o VT100 seria compatível com Flash, porém como isso é possível rodando o Android 2.1 – e não o 2.2 Froyo – o Baixaki não conseguiu descobrir.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.