A distribuidora nacional de produtos de tecnologia chamada Tecnoworld anunciou que o lançamento do Novel no mercado brasileiro acontecerá até outubro de 2010. O aparelho é baseado no sistema operacional Android e conta com tela de 7 polegadas colorida e sensível ao toque.

Além disso, possui memória interna de 1 GB que pode ser expandida para 32 GB via cartão SD, além de porta mini USB 2.0 e conexão Wi-Fi 802.11 b/g/n. Sua tela touchscreen permite a navegação pelos recursos do e-reader, tais como acesso a internet, tocador de MP3, reprodução de vídeos, exibição de fotos, calendário, alarme e dicionário.

Apesar de o Novel ser fabricado pela empresa americana Pandigital, a Tecnoworld pretende começar a fabricá-lo em território nacional por volta do primeiro trimestre de 2011. Com isso, deseja firmar parcerias com provedores nacionais de conteúdo, com foque principal em jornais e revistas.

Novel

Fonte: Pandigital

Segundo o diretor-executivo da Tecnoworld, Décio Libertini, a intenção da empresa é levar conteúdo de qualidade em português para os usuários e disponibilizar um produto com preço mais acessível.

O preço sugerido para outubro é de 899 reais, todavia, talvez ele venha a diminuir quando os primeiros aparelhos fabricados no Brasil forem lançados. Afinal, como a fabricação começa somente em 2011 e a venda em 2010, isso quer dizer que os primeiros serão importados, logo, o preço conterá impostos, ficando mais caro.

Cupons de desconto TecMundo: