Vendas de tablets Android ultrapassam números do iPad

1 min de leitura
Imagem de: Vendas de tablets Android ultrapassam números do iPad

(Fonte da imagem: Reprodução/IDC)

Não é segredo para ninguém que o iPad é a maior referência do mercado de tablets em todo o mundo, afinal de contas, o aparelho da Apple foi o primeiro a conseguir sucesso comercial, tendo praticamente inaugurado o segmento — antes dele, o mercado conhecia apenas alguns poucos modelos com Windows. Talvez por ser essa referência, o aparelho passou anos na liderança absoluta do campo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Agora, ao final do terceiro trimestre de 2013, o iPad foi ultrapassado pela primeira vez. Exatamente, segundo um relatório da IDC, os iPads ficaram na segunda colocação do ranking, perdendo para os aparelhos Android — deixando claro que isso representa a soma dos tablets da Samsung, ASUS e várias outras marcas que utilizam o sistema operacional da Google em seus eletrônicos.

Enquanto os dispositivos fabricados pela empresa de Cupertino chegaram à marca de 45,6%, os aparelhos com Android saltaram para 46,2% das revendas. Mesmo com a leve queda, analistas de mercado afirmam que os iPads devem voltar ao topo do pódio em breve, pois as vendas dos novos iPad Air e iPad mini devem conseguir números interessantes a serem considerados em medições mercadológicas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.