Acer se rende ao mercado e entra de vez na onda dos tablets

1 min de leitura
Imagem de: Acer se rende ao mercado e entra de vez na onda dos tablets

Em um momento em que os tablets ocupam posição de destaque no mercado de tecnologia, muitos estranharam a demora da Acer em mostrar um produto próprio. Isso mudou em uma conferência no dia 27 de maio, na qual o CEO Gianfranco Lanci exibiu a versão completa do tablet da companhia.

Embora o produto pareça estar totalmente acabado e pronto para a produção em massa, nenhum detalhe foi revelado sobre o seu hardware. Pelos poucos minutos de demonstração, as informações obtidas é que o aparelho possui uma tela sensível ao toque de sete polegadas e roda com o sistema operacional Android.

Gianfranco Lanci exibe o tablet da Acer

Fonte da imagem: Shufflegazine

A conexão com o sistema 3G não foi confirmada, mas algumas palavras do discurso do CEO dão a entender que essa opção fará parte do aparelho final. Ao contrário do popular iPad, o tablet da Acer conta com um teclado QWERTY físico em sua parte inferior, o que deve agradar a quem não se adapta bem a teclados virtuais – embora deixe o tablet com uma aparência um pouco estranha.

O anúncio do aparelho confronta uma declaração da empresa meses atrás de que não entraria nesse mercado – sinal de que o sucesso do iPad mudou a opinião dos concorrentes da Apple. Embora uma data certa não tenha sido anunciada, o tablet deve chegar ao mercado no quarto trimestre, bem a tempo das compras para o Natal.

LumiReadO dispositivo é bastante semelhante a outro aparelho anunciado durante a mesma conferência, o LumiRead, feito especialmente para a leitura de e-books. Com uma tela de 6 polegadas, 2GB de espaço interno e suporte para conexões Wi-Fi e 3G, o principal atrativo do produto é o acesso a mais de um milhão de livros disponíveis nos catálogos da Barnes and Nobles, a alemã Libri.de e a chinesa Founder.

O LumiRead conta com um leitor ISBN que permite escanear livros físicos para depois comprá-los online, desestimulando a compra física. Os formatos suportados não foram divulgados, embora a empresa tenha dito que estes serão variados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.