Executivo da Intel acredita não haver mais diferenças entre tablets e PCs

1 min de leitura
Imagem de: Executivo da Intel acredita não haver mais diferenças entre tablets e PCs

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Na atualidade, tablets se tornaram gadgets comuns de serem encontrados, com alguns tendo funções semelhantes às da maioria dos PCs que estão no mercado. Por causa disso, sempre existiu uma dúvida se ainda é necessário escolher entre um tablet ou PC para fazer suas tarefas. Para um executivo da Intel, não existe mais essa necessidade.

Em uma apresentação para investidores, Paul Otellini, executivo-chefe da empresa, disse que não precisamos mais escolher entre tablets e PCs, já que eles estão se tornando um aparelho só. Para Otellini, o lançamento do Windows 8 e a criação de computadores híbridos, que podem funcionar como laptops ou tablets, deixaram a linha que separa os aparelhos ainda mais transparente.

A empresa de chips parece estar investindo pesado em tablets com alto desempenho, o que aumentou o rendimento da empresa no último bimestre de 2012. Mesmo assim, a empresa ainda acredita no potencial de computadores, investindo pesado na criação de processadores para desktops e servidores.

O que você acha sobre isso? Tablets realmente chegaram a um pé de igualdade com computadores ou é tudo exagero do executivo da Intel? Dê a sua opinião nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.