Tablets Windows 8 com tecnologia Intel apresentam desempenho superior ao Surface

1 min de leitura
Imagem de: Tablets Windows 8 com tecnologia Intel apresentam desempenho superior ao Surface

(Fonte da imagem: Reprodução/CNET)

Quem estava esperando pelo lançamento de tablets Windows 8 equipados com chip Intel não deve ficar decepcionado. Segundo o site Anantech, dispositivos do tipo apresentam um desempenho melhor do que aquele disponível no Surface, da Microsoft.

A conclusão surgiu após a análise de um aparelho do tipo produzido pela Acer, que se mostrou mais rápido na realização de tarefas comuns. O único aspecto em que o produto, equipado com um processador da linha Atom, se mostrou ligeiramente inferior foi durante a execução de aplicativos que exigiam um pouco mais da performance gráfica do hardware.

“A arquitetura Atom ainda é mais rápida que qualquer processador com núcleo ARM disponível atualmente no mercado, com exceção do Cortex A15”, afirmou o Anantech. Segundo o site, a tecnologia Clover Trail se mostra muito superior a qualquer outra empregada em dispositivos com o sistema operacional Windows RT — até mesmo o Microsoft Surface entra nessa lista.

Desempenho gráfico decepcionante

O lado negativo da nova arquitetura da Intel é seu desempenho gráfico, que fica aquém até mesmo daquele apresentado pelo iPad mini. Segundo a análise realizada, o chip apresenta uma performance semelhante àquela do processador Tegra 3, da NVIDIA, embora em alguns momentos chegue a ser mais lento do que ele.

(Fonte da imagem: Reprodução/Anandtech)

Em compensação, a arquitetura Clover Trail não consome grandes quantidades de energia, o que resulta na possibilidade de usar tablets e outros eletrônicos durante um tempo maior. Segundo o Anandtech, o principal motivo para a tecnologia demorar a fazer a sua estreia oficial foi um bug não especificado pela Intel que atrasou sua linha de produção em um mês e meio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.