Dell Latitude 10 teve data de lançamento adiada. (Fonte da imagem: Divulgação/Dell)

Dois modelos de tablets tiveram seus lançamentos adiados e devem chegar ao mercado somente no início de 2013. Dell Latitude 10 e o HP Envy x2 não vão desembarcar tão em breve em lojas do mundo todo e o grande culpado disso tudo parece ser problemas com o processador Intel Atom Z2760, utilizado em ambos.

O dispositivo, que prometia colocar os aparelhos (com Windows 8) em pé de igualdade com iPad e outros grandes nomes com Android quando o assunto era a eficiência energética, parece não apresentar o desempenho esperado pelas fabricantes.

De acordo com o SlashGear, um comprador do Latitude 10 havia recebido a informação de que o produto chegaria na metade de dezembro, mas o prazo foi atualizado para uma data posterior ao Ano Novo. A Dell “se defende”, afirmando que o aparelho ainda continua em pré-venda. “Dell Latitude 10 ainda não foi oficialmente lançado”, garantiu um representante da companhia.

Já a HP prorrogou o prazo para a chegada de seu Envy x2 para o dia 9 de janeiro. A previsão original de lançamento do equipamento era o mês de novembro, que já ficou para trás.

Culpa da Microsoft?

A informação que circula nos bastidores é de que o Windows Hardware Quality Labs (Laboratório de Qualidade de Hardware do Windows, em tradução livre), da Microsoft, é que tem barrado a liberação dos novos dispositivos. De acordo com os termos da companhia, um equipamento com o Windows não pode ser vendido oficialmente até que seus dispositivos tenham sido aprovados pelo laboratório.

Cupons de desconto TecMundo: