(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

A Sony anunciou oficialmente nesta quarta-feira (29) o lançamento do Xperia Tablet S, aparelho que se trata de uma versão remodelada do Tablet S lançado em 2012. O dispositivo vai contar com um chip Tegra 3, sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) e com até 64 GB de capacidade interna de armazenamento.

A empresa decidiu manter o emissor IR da versão anterior do dispositivo, o que permitirá utilizá-lo como um controle remoto universal — recurso que foi aprimorado com a opção de criar atalhos para determinados tipos de programação. O aparelho conta com um display IPS de 9,4 polegadas com resolução de 1280x800 pixels, entrada para cartões SD e uma bateria de 6.000 mAH que promete oferecer até dez horas de uso contínuo.

Recursos variados

A Sony afirmou que uma atualização para a versão Jelly Bean do Android vai chegar aos consumidores assim que ela conseguir otimizar seus aplicativos proprietários para a plataforma. Entre os novos softwares que acompanham o dispositivo está o “Watch Now”, que permite acessar a programação de televisão a cabo e compartilhar comentários sobre ela através do Facebook e do Twitter.

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

A empresa japonesa também adicionou um novo modo para “convidados”, através do qual é possível criar e gerenciar perfis provisórios que têm acesso restrito a determinadas configurações e recursos do tablet. A companhia também incluiu a opção de entrar rapidamente no serviço Music and Video Unlimited, através do qual é possível comprar filmes e músicas pertencentes ao vasto catálogo da organização.

O Xperia Tablet S chega aos consumidores no dia 7 de setembro deste ano pelo preço inicial de US$ 400 pelo modelo de 16 GB. A Sony já iniciou a venda prévia do dispositivo, que possui vários acessórios complementares à sua disposição — entre elas, uma proteção semelhante ao teclado do Surface, da Microsoft, que está sendo vendido por US$ 100.

Fonte: CNET

Cupons de desconto TecMundo: