Lenovo está trabalhando em um tablet Windows RT conversível, apontam rumores

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo está trabalhando em um tablet Windows RT conversível, apontam rumores

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

A Lenovo parece ter se juntado ao grupo de empresas que está trabalhando no Windows RT, versão do sistema operacional baseada na arquitetura ARM. Informações divulgadas pelo Wall Street Journal mostram que a companhia firmou uma parceria com a NVIDIA para criar um dispositivo com um teclado físico conversível que pode ser dobrado para transformá-lo em um tablet.

Até o momento, as fabricantes têm se mostrado cuidadosas em adotar essa variação da nova plataforma da Microsoft. Embora existam rumores de que a Samsung e a Dell estão trabalhando em dispositivos próprios, até o momento somente a própria empresa de Steve Ballmer e a ASUS anunciaram produtos de forma oficial.

Rumores indicam que a Microsoft deve acabar com algumas restrições de licenciamento do Windows RT em janeiro de 2013, o que deve aumentar o número de companhias interessadas em trabalhar com ele. Entre os nomes que afirmaram que não vão trabalhar com a variação do sistema operacional está a HP, que preferiu focar seus esforços em tablets com o Windows 8, ao menos no momento atual.

Fontes: The Verge, The Wall Street Journal

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.